quinta-feira, 19 de maio de 2011

One day in Saigão continuação.

Após ter sido aliciado varia vezes com o serviço de moto taxi, e uma excursão de barco ao longo do rio mekong, finalmente cheguei a base do edifício. 
Na base havia um bar da cerveja heinniken em plena fase de construcao, e era ver alguns dos operarios a dormitarem pela largo passeio, mais a frente havia um policia ou segurança, ainda não consegui descobrir a diferença, que me indicou um lugar onde aparentemente se comprava o bilhete da visita, um pre fabricado com ar condiciondo onde havia um corrente para ordenar futuras filas de pessoas para a visita. 
mostrei o meu bilhetes a a senhora falou ao radio por uns segundos, e apareeceu um jovem bem vestida, estilo hospedeira, que me levou através de uma passagem entre os espelhos de agua para dentro no loby do edifício, na base havia várias fotografias da inauboracao , que foi, em outubro de 2010, ou seja há 8 meses. Após entregar o meu bilhete a uma outra senhora numa especie de palaque à entrada de um muito sofisticado loby de elevadores, a senhora falou também qualquer coisa no radio, e seguimos para o elevador. Fechadas as porta a senhora digitou 49 floor, o elevador começou a subir a um velocidade impressionante, apartir creio o 30 andar comecei a sentir os ouvidos a estalar, ainda não tinha chegado ao minuto de subida, senão quando o elevador para no quadragésimo andar abre as porta como se tivesse sido chamado, e outra rapariga vestida de igual, surge na minha frente estende a mão com um envelope, isto enquanto a minha cicerone sai do elevador. Não passaram, 30 segundos, eu ainda não sabia o que fazer com o envelope, desta vez tinha o logotipo da jetstar, e estava a ser recebido no deck do edifício no 49 andar, por outra rapariga vestida de igual,a qual me ofereceu uma pequena toalha húmida para refrescar as mãos, assim como me mostrou um conjunto de garrafas de agua a minha disposição para me servir.
Estavam apenas 3 turistas, e cerca de 5 empregados, dos quais 3 eram raparigas. A vista era suberba  sobre o rio mekong e sobre a cidade de Saigão, recomendo a  visita apesar de não aparecer nos pontos turísticos
Tem diversos minoculos  automáticos e de grande alcance espalhados pelo deck, e a vista que se pode obter de uma torre de 68 andares, e 262,5 metros de altura. 
Tem música ambiente, e um conjunto de sofás para descansar, como o ar  condicionado é muito bom parece que estamos a planar em cima de Saigão.
Senti me a gozar o fesquinho no meio de todo aquele calor e aquela confusão da cidade, não só para descansar como para ver o que estava ali reservado para mim, dentro daquele envelope.
Abri  o envelope e fiquei novamente surpreendido com o bilhete de avião, desta vez um voo interno, dentro do vietname, o destino era Hanói no norte do pais actual capital do Vietname, a saida era segunda feira as 10,20 Pm
do aeroporto de voos domésticos de Saigão. 
Depois de refrescar, voltei a rua subi a nguyēn huê street, em direcção museu da cidade, entretanto eram 15.00h e eu tinha de me alimentar, parei num dos restaurante que encontrei, que tinha relativamente bom aspecto e almocei.
Depois de recuperar a forcas rumei a noroeste ao mercado que tinha passado pela manha a ver se conseguir "trade-ar" alguma coisa com locais.
Chegado lá, as opções eram variadas desde o cheiro do do peixe seco, a carne exposta ao ar livre, em cima das bancas de Madeira, a fruta de todas as cores cheiros e feitios, roupa de marca, relógios, óculos, malas,sedas, chapéus de camponês tudo, acabei por comprar um cacho de banana por .50 cts ou seja 10000 dongs, rumei a Sul para tomar um banho e descansar no hotel.
A noite em Saigão é fixe há sempre pessoal na ruas, muitos bares cheios de turistas tem ambiente. Fui jantar a um restaurante próximo do hotel, mas no meio de uma rua de bares, escolhi uma mesa à entrada do restaurante voltada  para a rua para apreciar o flow. Depois de jantar um fried rice catones, dei uma voltar para vez a meninas a trabalhar a porta dos bares e foi para o hotel, pois teria de sair às 8.00 am para apanhar o avião para Hanói.

Sem comentários:

Enviar um comentário