quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hanoi à noite...

A noite é qualquer coisa em Hanoi, o bairro onde fica o meu hotel "old quarter",  refina a sua atitude local de comércio, para local de comercio e convívio à noite, locais e turistas misturando-se na noite, os passeios ficam cheios de pessoas a jantar nas minúsculas mesas e cadeias, só há espaço para caminhar na estrada e ao sabor do fluxo motas e carros que passam.
Estacionar motas é mais um negocio, e e ver lojas que já não tem a cliente natural da luz do dia a alugarem o seu interior para estacionamento. Vi um oculista com cerca de 6 motas estacionada dentro da loja. 
Aqui o comer fora é um forma de convívio, os preços sao tão baratos que toda a gente o faz, para um local que não tem a mesmas preocupações que nos, mais europerizados, mas pouco. Uma refeição pode custas 0.50 cts se se beber chá ou agua. Existem vários bares onde os backpackers se encontram para partilhar experiências, a grande maioria  sao  "ausseis", esta foi uma palavra nova que aprendi para me referir a australianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário