quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hanoy cidade com 1000 anos.

Esta cidade tem 36 ruas de comercio especializado, para 6 milhões de habitantes. Os melhores locais a visitar são o templo da literatura, um universidade criada em 1070, o museu hi chin minh, a pagoda de um pilar, a torre da bandeira, opera de Hanoi, Hanoi hilton " prisão", e o palácio presidencial, e por fim o "mua roi nuoc" ou em inglês o water puppet show.
Depois de saber todas estas coisa, tomei um banho e fui procurar um sítio para jantar ali perto, já tinha algumas dicas das brasileiras, para os próximos dias, caso fosse necessário, sai do hotel a procura de um restaurante de nome 69 MA May str. Na rua o azafama continuava em o comercio e passagem de motas, carros e outras espécies de veículos movidos à força  de pernas. Enquanto consultava o mapa sobre o nome da rua, aproximou se de mim que parecia ser mais um vendedora de bananas e ananás, olhou para mim e num leve sorriso estende me ao mão free vouchers sir, free voucher sir, no inicio pensei que estava enrolado e não quis aceitar, mas depois de tanta insistência e de ouvir diversas vezes a palavra free, free, free, aceitei e agradeci a senhora.
Era um voucher para visitar o "templo da literatura ", e dizia que deveria ser trocado na bilheteira a entrada no templo. 
Encontrei o restaurante pretendido, sentei me a entrade de forma a poder ver todo aquele movimento da rua. O restaurante tinha bom aspecto para um restaurante naquele sítio, havia um grupo de 6 miúdas que recolhiam os pedidos dos cliente entre o a entrada do restaurante e o primeiro andar, atras de um bar mesmo ao lado da minha mesa estava dois miúdos que tratavam das bebidas, juntamente com outra miúda que só fazia caixa.
Pedi um concelho sobre o que deveria comer, queria exprimentar qualquer coisa local, mas que não visse muito picante. Foi me então recomendado um prato com um nome bem vietnamita, que consistia em diversas bolas de carne, que eram molhadas num molho, juntamente com rebentos de soja, e outras ervas locais, ficando assim um espécie de sopa, muito fresca e saborosa. Ficou aprovado, paguei um preço acima da media 8 euros, incluído um chá de menta gelado.
Ainda vaguei um bocadinho mas depois voltei ao hotel.  Amanha teria de certeza uma nova Informacao no templo da literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário