segunda-feira, 16 de maio de 2011

Miss Saigão chegada a cidade das Torres PETRONAS: KUALA LUMPUR

Chegou a hora determinada para o voo para Kuala Lumpur e estava eu no ar a voar para o sudoeste asiático. O voo foi mais uma vez agradável aproveite para dormir e ver mais uns episódios do "chuck" e ainda arranjei tempo para ver o filme " i am number four " que estava na box do avião. O A330 leva 6 horas a fazer esta viagem e a rota corta a  Índia ao meio e começando a descer na direcção da latitude zero. Chegado ao magnifico airporto de KLIA um dos mais eficientes do mundo vencedor de prémios internacionais da industria, na manga que sai estava bastane perto do centro do aeroporto, no centro existe um Momocarril que nos leva para um novo módulo do mesmo airporto onde encontramos o controlo de passports na entrada do pais, aqui não e necessário pagar visto, nadara preencher um impresso de entrada que normalmente é nos dado no avião ou podemos encontrar  a entrada da fila.
Pois bem as Autoridades malaias este ao inovaram e adicionaram ao controlo de passports, um controlo de impressão digital é então digno de ver a quantiadade de "corninhos" que as autoridades fazem aos turistas de forma a indicar que deveremos utilizar os dois indicadores  e coloca os ao mesmo tempo num scaner em cima do balcão no posto de controlo, como a posição do posto de controlo é relativamente alta as pessoas de menos estatura tem alguma dificuldade, mas esta actividade como não podia deixar de ser deixa libertar a boa disposição de toda aquele gente.  De notar também este ano que com o resurgir da pujança da economia dos tigres  asiáticos o número de imigrantes, principalmente africanos disparou, era então vero corrupio de pessoas entre o serviço de imigração e o carimbo do passporte de entrada no pais. Tenho que admitir que apanheio uma seca do caraças, quando me despachei já tinha a minha mala fora do tapete, alias já não tinha sequer indicações de qual o tapete, pois entretanto já tinham chegado mais voos.
Apanhei a minha mala e cai no vazio, de chegar a um pais sem um rumo definido, apesar de ter escrito no papel de entrada no paises que o objectivo da visita era turismo, e sim a Malasya tem tantas coisa bonitas para ver, desde as praias e selva do Burneo, ate as ilhas de redang, e langkawi, passando pela própria capital com as suas incontronaveis Torres petronas.
Antes da saida propriamente dita do aeroporto, aproximou-se de mim uma jovem de feições orientais, cabelo escuro, bem apanhado vestes de seda , e de soriso encantador, e disse " guess you should be Mr. Candeias, welcome do Malasya, Mr. Candeias  i have something to you !" e entregou-me um envelope A4 como logotipo do turismo da MALASIA. Procurei uma casa de banho mais próxima, entre num dos do parti entoe com trono, e verifiquei a Informacao, havia um novo bilhete de avião desta vez com destino Ho chin Minh ou Saigão para alguns, havia também um pequeno envelope com algo dentro. Levantei o envelope para luz e reparei que tinha uma pequena nota em papel e um objecto redondo parecido com um moeda, não espetei nem mais um instante tal era a minha ansiedade e rasteio o envelope. Lá dentro encontrei uma moeda de plástico tinha de um lado a face de uma moeda de 50 cêntimos de euro e do outro um logotipo em forma de "C". Se não fosse o meu problema com jetlegs ate era levado a pensar que diabo faz uma moeda dos carinhos do continente, a mais de 11.500 km de portugal, mas como estava decido em participar nesta aventurar guardeis pseudo moeda ou ficha do continente e avancei para a nota em papel. Aí  a mensagem era ligeiramente mais clara mas igualmente enigmática. Dizia assim " Caro Candeias  aqui tens  uma peça importante do nosso puzzel guarda contigo ate novas instruções. "take care" assinado Leslei. 
Agora  com um novo target na mão, envolvi-me nos detalhes do resto da Informacao tinha um bilhete em meu nome para a airasia, um das compahias aéreas Low cost com grande sucesso na ásia, baseada do aeroporto KLCC de Kuala Lumpur, os voos para qualquer Destino na Ásia sao os mais baratos e eficientes, o site e bastante claro e a eficiência do staff é de notar; o voo tinha como destino Ho chin minh / saigão e saia as 18.00 Pm, com chegada prevista as 20,40 Pm à segunda maior cidade do vietenam. 
Dirigi-me ao serviço de taxis-vouchers do airporto e paguei 42 MRG pelo frete entre os dois  terminais, de nortar que ficam em frente um do outro mas nas antípodas, com este vouchers service evita-se sessões de mocada com os taxis locais, e toda a gente e mais feliz. Seguindo as indicies dos taxis apanhei o taxi e foi para o outro terminal. 
Chegado ao terminal KLCC, local onde existe um dos melhores ice-blended coffes do mundo, não resisti e ante de qualquer outra coisa  corri para a o the coffe bean e pedi despedaça ente um regular ice blended mokka. Saquei do iPad e com wi fi a borla do areoporto abri o app do booking para tratar da minha estadia em Saigão. Estudei o centro de Saigão, o que havia para fazer e visitar,  vi o ranking dos hotéis o preço e fui ao app do trip adviser para verificar alguns testemunhos, escolhi saquei o cartao de credito e já tá ! Noite reservada Em saigão no hotel Vin chian, um hotel de 3 estrelas com bom aspecto e relativamente bem localizado, enviei também um email ao hotel a solicitar o AirPort pick-up service de forma a evitar um sessão de mocada desta vez contra um vietenamita. Recebi no email do iPad a confirmação da reserva e um email de uma senhora do hotel a disseram que ira providenciar o serviço de pick up e que teria um custo associado de 30 usd , fiz o repaly aceitando as condições e voltei a deliciar me como a minha bebida refrescante. Faltavam ainda 2 horas para o avião, aproveitei para sobre o que fazer em Saigão. Fui a uns sites de turismo, visitei uma agencia de turismo a procura de one day tour , ou city tour em Saigão de forma a ver o que fazer para queimar tempo e enriquecer a cultura do animal.

Sem comentários:

Enviar um comentário